post-title Brexit: Consulados Portugueses de Londres e Manchester com mais funcionários https://bai.pt/wp-content/uploads/30042019_postfinal.png 2019-04-30 17:00:27 yes no Posted by

Brexit: Consulados Portugueses de Londres e Manchester com mais funcionários

Os consulados de Portugal em Londres e Manchester vão ser reforçados com mais 11 funcionários a partir de hoje (29/04) durante seis meses para acelerar o atendimento e emissão de documentos. O objetivo é “reforçar a capacidade de resposta nos registos de nascimento, cartões de cidadão e passaportes” num período em que se espera muita […]

Posted by

Os consulados de Portugal em Londres e Manchester vão ser reforçados com mais 11 funcionários a partir de hoje (29/04) durante seis meses para acelerar o atendimento e emissão de documentos.

O objetivo é “reforçar a capacidade de resposta nos registos de nascimento, cartões de cidadão e passaportes” num período em que se espera muita procura devido ao processo de saída do Reino Unido da União Europeia (UE).

Apesar de o ‘Brexit’ continuar num impasse e de a saída ter sido adiada da data inicialmente prevista de 29 de março para até 31 de outubro, as autoridades britânicas já abriram o esquema de regularização do estatuto migratório obrigatório para os cidadãos europeus residentes no Reino Unido.

Os portugueses precisam de apresentar o passaporte ou cartão do cidadão para se candidatarem ao estatuto de residentes no país pelo menos até ao final de 2020.

O Governo português prevê que seja necessário renovar 32,5 mil documentos de identificação a portugueses residentes no Reino Unido só este ano.
Fonte: noticiasaominuto.com

Precisa de ajuda com documentação de residência ou vistos? Fale connosco! Faça uma consulta com a Babel Boutique de Assuntos Internacionais! Visite nosso site bai.pt ou mande um email para info@bai.pt

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

What people say about our doctor?

Loading…

Latest News on Your Doctor's Blog

Loading…