post-title Portugal dará incentivos para brasileiros se mudarem https://bai.pt/wp-content/uploads/Incentivo.jpg 2014-08-08 11:49:14 yes no Posted by

Portugal dará incentivos para brasileiros se mudarem

Duis suscipit, sem ut euismod convallis, magna nunc accumsan nulla, nec fringilla felis leo laoreet mauris. Maecenas accumsan laoreet justo eget semper. Maecenas eu lacinia orci, nec euismod ligula.

Posted by

O governo português quer dar acesso a direitos sociais, vistos de residência e trabalho automaticamente para pessoas que falem português.

A proposta foi apresentada durante reunião em Brasília, no Itamaraty (final do ano passado) e foi acolhida pelos integrantes da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

O acordo tem previsão de entrar em vigor em até 2018, informou o site da revista Exame.

Motivos

A economia ainda sente os efeitos da última crise e o salário mínimo em Portugal é um dos menores da U.E, em torno de €557 – pouco mais de R$ 2.122,00, na cotação de 02/11/2017.

Por isso, boa parte da população economicamente ativa está deixando Portugal e indo morar em outros países da União Europeia, em busca de melhores condições financeiras.

Outro fator é o amadurecimento da população portuguesa. Começa a faltar mão de obra jovem, saudável, instruída e produtiva.

O governo de Portugal vê com bons olhos a renovação de sua população, e incentiva a entrada de pessoas fluentes da língua portuguesa.

Fique por dentro das melhores oportunidades, é grátis! >> Cadastre-se << O Presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, confirmou que com a nova lei de acesso aos países lusófonos, se tornará possível para um maior número de profissionais estrangeiros concorrerem a vagas de trabalho, levando-se em conta a equivalência de títulos profissionais e acadêmicos entre essas nações. Ele disse que um trabalhador brasileiro, por exemplo, que tenha vivido e trabalhado em Portugal, poderá agregar isso a sua aposentadoria amparado pela legislação, a partir deste acordo. Isso inclui direitos sociais, como previdência social e moradia. A próxima reunião para concretização do projeto deve ocorrer em Cabo Verde, em 2018. Além do Brasil e Portugal também formam a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa as nações de Moçambique, Angola, Guiné Equatorial, Timor Leste, São Tomé e Príncipe, bem como o própria sede do próximo encontro, Cabo Verde. Fonte: http://estagioonline.com/noticias/portugal-dara-incentivos-para-brasileiros-se-mudarem

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

What people say about our doctor?

Loading…

Latest News on Your Doctor's Blog

Loading…